Wikia

Protopia Wiki

Tochas

Discussão0
1 759 pages em
Este wiki
Receitas Para o Desastre
CrimethInc

IngredientesEditar

  • Tarugos, com pelo menos 2,5cm de espessura (a perna de uma mesa ou cadeira funciona bem)
  • Latas — pequena (450ml) ou média (750ml)
  • Querosene ou óleo para lamparina
  • Camiseta ou pano de algodão velho
  • Martelo e pregos ou parafusos e chave-de-fendas
  • Local ventilado para trabalhar

InstruçõesEditar

Nada anima mais uma manifestação noturna ou dá mais aquele ar de "revolta de camponeses" que luminosas e flamejantes tochas (e forcados). Um tocha festiva e segura é fácil de se fazer. Comece removendo qualquer papel do exterior da sua lata. Coloque-a de lado e, com um martelo e um prego, faça alguns furos no topo e no meio da lata. Isso permitirá que mais ar chegue ao centro da tocha, fazendo com que as chamas fiquem maiores.

O tarugo de madeira serve como um cabo para a tocha, então ele deve ser comprido o suficiente para que o fogo não fique perto demais do seu rosto ou cabeça. Pregue ou aparafuse a lata no topo do tarugo, com a boca para cima. Pode ser uma boa idéia usar uma furadeira para abrir o buraco no tarugo. Pode ser difícil alcançar o prego no interior da lata; use a base do martelo se necessário for. Pode ser bom usar uma arruela também. A lata deve ficar firmemente presa ao tarugo. Você não quer que ela se solte no meio da agitação na rua.

Pegue uma camiseta ou trapo velho 100% algodão e umedeça-o com querosene ou óleo para lamparina. Coloque os trapos em um saco plástico ou pote de margarina quando você o umedecer, para que você não derrame nem desperdice combustível. Faça isto em um local ventilado, longe de chamas. Guarde os trapos em uma embalagem fechada. Os trapos podem ser enfiados nas latas e acesos quando prontos.

As tochas vão queimar por mais ou menos vinte minutos antes de precisarem ser acesas de novo ou substituídas. Elas podem ser apagadas colocando elas de cabeça para baixo no chão por vários minutos. Você também pode apagá-las cobrindo a lata completamente com uma toalha molhada. Se você tiver medo de que os trapos caiam, ou se você for correr quando estiver carregando a tocha, passe um arame pelos furos que você fez no topo, através da boca da lata.

Cuidado: Usar fogo sempre envolve certo risco, e não apenas de acusações de incêndio premeditado. Ser organizado ajuda a criar um ambiente seguro e com iluminação romântica, e mantêm o caos onde você quer que ele fique. Leve junto extintores de incêndio e designe pessoas que serão responsáveis por eles. Certifique-se de manter as tochas longe de cabeças e rostos. Nunca coloque querosene ou outro produto inflamável em uma tocha acesa. Não acenda uma tocha depois de mexer com panos enxarcados de combustível.

Você pode cuspir fogo segurando uma tocha — uma velha camiseta 100% algodão enrolada em um cabide torcido — e cuspindo uma nuvem de oléo de parafina através dela. Tome cuidado para não engolir, e tenha a mão água para lavar a sua boca e uma toalha para manter o seu rosto seco para que você não se exploda.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória