Fandom

Protopia Wiki

Soja: Em Nome do Progre$$o

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Soja.png
Soja: Em Nome do Progre$$o
Informações sobre o filme
Diretor(es)

Greenpeace

Lançamento

2003

Duração

15 min

A Amazônia contem a maior biodiversidade do planeta e desempenha papel fundamental na manutenção do ciclo de chuvas e do equilíbrio climático da Terra. Mais de 20 milhões de pessoas escolheram a Amazônia como lar, dentre elas, inúmeras comunidades tradicionais e povos indígenas, que dependem da floresta para sua sobrevivência física e espiritual. Apesar disso, nos últimos anos, ela tem sido destruída impiedosamente.

Se a tendência de destruição continuar, cientistas estimam que 40% da Amazônia poderá desaparecer até 2.050. O mercado internacional e a crescente demanda por soja tem incentivado a expansão da monocultura em direção à floresta. Para o Brasil, tudo é feito em nome do progresso. No entanto, a destruição da floresta não gerou emprego nem significou melhoria da qualidade de vida para as comunidades locais. A expansão da soja na Amazônia tem impulsionado o desmatamento, a grilagem de terras e a violência contra comunidades locais. O Greenpeace convida você para assistir o documentário "Soja: em nome do progre$$o" e refletir um pouco mais sobre a realidade da Amazônia. O documentário mostra os impactos socioambientais que a expansão da fronteira da soja está causando na região de Santarém, no estado do Pará. O filme foi produzido pelo grupo Greenpeace em 2005, um excelente documentário para assistir.

Opções de DownloadEditar

AssistaEditar

450px|left
450px|left

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória