Fandom

Protopia Wiki

Saia da Espera e Pule no Fogo

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc

novembro/dezembro de 1999 e abril de 2000

O encontro da Organização Mundial do Comércio em Seattle foi encerrado com a intervenção de 20.000 civis, e logo após o encontro do FMI e do Banco Mundial em Washington foi igualmente sabotado. Graças à coragem e cooperação de uma diversidade de indivíduos e grupos agindo (conscientemente ou não) de acordo com as diretrizes publicadas no panfleto do CrimethInc Como Fazer uma Verdadeira Festa nas Ruas, pessoa nas costas leste e oeste dos E.U.A. descobriram as alegrias de agir diretamente para alcançar seus objetivos ao invés de esperarem educadamente que os políticos e empresários pensassem sobre seus pedidos. No processo, eles conseguiram uma integração perfeita entre os métodos e desejos de todos que estavam presentes nas demonstrações, desde os bem-comportados seguradores de faixas até os anarquistas quebradores-de-vitrines com suas máscaras negras. Alguns dos protestantes "pacíficos" não compreenderam o quanto as suas exigências foram levadas mais a sério graças à ameaça implicada pelas ações diretas dos participantes mais radicais, mas a lição não foi desperdiçada para a posteridade.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória