Fandom

Protopia Wiki

Revirando Lixeiras

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Receitas Para o Desastre
CrimethInc

Garoto dentro do contêiner com um monte de lixo. O molho de brócoli pergunta, "O que você está fazendo aqui?" O garoto responde, "O que VOCÊ está fazendo aqui?"

Os fardos ficam mais leves e a escassez é aliviada quando as montanhas de lixo produzidas por esta sociedade insana se tornam suprimentos e sustento. Tudo de ruim no capitalismo se inverte quando um vasculhador de lixeiras marca um ponto. Pobreza se transforma em abundância. Perda se transforma em ganho. Desespero se torna esperança.

"Para um revirador de lixo, todo dia é Natal ― exceto o Natal, que é chato porque é a mesma porcaria que vêm da 24ª Avenida." ― São Nico

InstruçõesEditar

Editar

Se Você Não tiver cuidado... O Tiro Pode Sair Pela Culatra!

No verão de 2000, depois dos meus primeiros anos catando coisas do lixo e da conseqüente mania de não jogar nada fora, eu me peguei num grande bota-fora, uma eliminação de todos os objetos que sufocavam o meu lar. Começou num sábado à tarde, pela uma hora, tão simples quanto uma faxina no quarto, mas vasculhando através das camadas de bugigangas eu comecei a por alguns itens de lado para devolvê-los ao lugar de onde os tirei. Às duas horas, as coisas mudaram: eu estava jogando fora fitas cassete e roupas sujas. Às 2h45 eu estava jogando fora pilhas de coisas que eu pretendia enviar para pessoas pelo correio, confiando elas ao outro sistema postal. Logo eu me dei conta de que isso era mais que uma mera faxina física do espaço onde eu vivia; havia se tornado algo primal, algo que tinha que ser feito. Às 3h eu comecei com os móveis, e então as panelas. Às 9h da manhã seguinte, a minha casa estava completamente vazia. Eu joguei fora todos os meus pertences, assim como os do meu irmão, que estava viajando naquele fim-de-semana. Eu joguei fora as prateleiras da geladeira, e depois arrastei-a até a rua também. A experiência foi ao mesmo tempo assustadora e libertadora.

Alguns minutos mais tarde, enquanto eu estava deitado nu e tremendo no chão gelado tentando dormir, eu olhei pela janela e vi meu amigo Jason remexendo no nosso lixo, meus tênis velhos em uma das mãos e a emoção da descoberta no seu rosto.

Você pode pegar frutas que estão quase apodrecendo e congelá-las para fazer vitaminas, ou esmagá-las para fazer sorvete ou recheio de tortas.

Se todas as frutas resgatadas começaram a atrair mosquinhas de fruta, você pode controlar a situação com plantas carnívoras.

Adendo ― Revirando Lixo no BrasilEditar

No Brasil, existe uma classe inteira de pessoas, famílias inteiras, que dependem do lixo para tirar o seu sustento. Pense nisso quando for fazer suas buscas. Se você não depende disto para viver, dê sempre prioridade para quem depende. E, caso você encontre material que possa ser valioso para um catador de lixos recicláveis ― como metais, por exemplo ― deixe-o separado e bem à vista.

Caçambas de entulho sempre merecem uma olhada, móveis quebrados, madeira, azulejos, canos ― até rádios valvulados! ― e outros materiais que geralmente não interessam quem procura material para reciclar.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória