Fandom

Protopia Wiki

Policiais fantasmas em roupas coloridas

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão2 Compartilhar

AltDelCtrl

Algemas, sirenes e repressão. - vestido de azul, cinza ou verde - ele grita "mãos na cabeça vagabundo!" Na próxima batida policial, pode ser você.

Policiais vêm em todas as cores e tamanhos (gêneros e odores). A corporação não tolera preconceitos para além daqueles que propagandeia e cultiva. Para além de tudo isso a vida é um grande disque-denúncia.

A assunção da incompetência frente à ao que quer que seja considerado ameaça implica neste ato de delegar a própria defesa a outrem e há aqueles que se sentem ameaçados por tudo e todas as ameaças pequenas ou grandes servem para que desejem o forte braço da lei.

Mas o tipo mais ameaçador de policial são aqueles chamados de "policiais fantasmas". Policiais fantasmas estão por todos os lados, montados nas costas de pessoas estúpidas e legalistas, agindo como obsessores sempre que podem.

E agora quem poderá nos defender?!

A maioria poderia concordar que não se trata exatamente de espíritos de policiais mortos, uma vez que agentes da repressão não se encontram verdadeiramente vivos, pois sobrevivem somente na medida em que a realidade em que estão aquartelados lhes possibilita.

"Só estou fazendo o meu serviço", "estou seguindo ordens" ele se apressa em dizer provando que toda atitude servil de quem segue ordens implica necessariamente na abolição de toda forma inteligente de relação e reflexão possível.

Conheci policiais fantasmas dentro dos corpos de hippies, moderninhos e primitivistas - os vi vestindo corpos com penteados em estilo moicano e outros de hábitos bem liberais. Para além de uma profissão policial é uma atitude com relação ao outro, ou melhor uma atitude policial com relação à diferença nos permite saber se há ou não um policial dentro de alguém.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória