Fandom

Protopia Wiki

No Mar

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Espere Resistência
CrimethInc

Uma das minhas primeiras descobertas decepcionantes foi que eu aspirava tão pouco. Depois de tanto tempo sem usá-las, minhas paixões estavam atrofiadas como árvores bonsai: banais, típicas, chatas. Eu esperava me lançar à sua mercê, a seguir a sua ditadura tirânica e assim, mesmo ao deixar o caminho já tão pisoteado, ficar com algum tipo de noção que me guiasse por essas terras selvagens. Sem isso, eu estava completamente à deriva.

Os limites do meu desejo eram uma espécie de jaula, não menores que as limitações impostas pela sociedade civil. Mesmo depois que segui a máquina de café para fora do escritório, eu não tinha idéia de por onde começar. Será que eu deveria pegar minhas poucas economias e ir para o Equador? Visitar a minha família no sudeste asiático? Me mudar para o Novo México? A vida realmente seria mais imediata e autêntica lá? Será que eu deveria começar a escalar montanhas, me inscrever numa faculdade ou me dedicar a algum trabalho voluntário? Eu estava cercada pela banalidade, tentando escolher entre clichês. Eu queria estar acesa, eletrificada pelo mundo a cada momento ― mas para isso ser possível, tanto o mundo quanto eu teríamos que mudar.

Da mesma forma, se eu quisesse compartilhar aventuras com outras pessoas, cabia a mim infectá-las com novos desejos. Do jeito que as coisas eram, eu não conhecia ninguém com quem eu poderia tentar nada mais audacioso do que sair para dançar. Eu tentei me imaginar como uma provocadora, inspirando amigos e antigos colegas de trabalho com fervor hedonístico da maneira que outras pessoas levam seus pretendentes à distração, ao suicídio e à fanfarronice. Eu não conseguia imaginar algo para o qual eu estivesse menos apta.

E mesmo assim eu estava determinada que a minha vida seria algo fora do ordinário; se eu não pudesse desfazer a morte de Daniel, pelo menos eu vingaria a minha. Eu contava os dias, minhas economias se esvaindo enquanto eu esperava pelas oportunidades certas e pelos compatriotas que me acompanhariam. Baseado na minha experiência em deixar o escritório, eu supus que eu seria capaz de reconhecê-los pelo terror que inspirassem em mim.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória