Fandom

Protopia Wiki

Mapeando

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Espere Resistência
CrimethInc

Como eu disse, o verdadeiro momento decisivo veio quando eu me envolvi com o acampamento. Eu cresci mais durante aquele mês do que cresci em vários anos. Finalmente, nossa raiva e marginalização, sem mencionar nossas habilidade duramente conquistadas, eram bens ao invés de barreiras; finalmente, nós podíamos travar abertamente a nossa guerra secreta, de uma forma que nos conectasse a outras pessoas ao invés de nos isolar.

Eu e meus amigos éramos muito diferentes da maioria das pessoas lá, mas era uma experiência tão intensa que uniu todos; aqueles que a compartilhavam como um ponto de referência comum estavam conectados através dos anos que viriam mesmo que seguissem por caminhos diferentes. Eu não tinha tido muito interesse em estudantes universitários antes, e aqueles com que cruzei pelo caminho deixaram claro que não tinham interesse em mim; foi só quando todas as barreiras de classe e hábito foram removidas que nós nos juntamos em um projeto comum no qual podíamos interagir como seres humanos ao invés de representar papéis sociais. Eu já tinha estado do lado oposto daquela mesma dinâmica com trabalhadores mais velhos ― eu os culpava, injustamente, por não terem conseguido escapar do destino que eu temia me esperar pela frente, e eu imaginava que eles me ressentiam pela minha juventude e mobilidade ― mas no acampamento não havia jovem e velho a não ser em termos de há quanto tempo as pessoas estavam envolvidas.

O próprio tempo passava de uma forma diferente. Como eu nunca sabia o que iria acontecer em seguida, freqüentemente quando eu me deitava no final do dia eu tinha a sensação de ter vivido uma semana. No calor daquela urgência, nossos passados diferentes e futuros incertos desabavam e tudo que restava era a corrida concentrada do presente. Coordenando-se para prover para todos no acampamento, ficando acordado até tarde se preparando para supostos ataques da polícia, compartilhando o triunfo diário de manter a ocupação contra todas dificuldades, nós crescemos em um único organismo.

Antes, nós avaliávamos as atividades de acordo com o valor que éramos pagos por elas; agora as víamos em termos de quão recompensador era vivê-las e quão benéficas elas eram para os outros. Antes, nós íamos atrás dos nossos próprios interesses materiais, tendo por certo de que não havia o suficiente do que queríamos para todos; agora vamos atrás de interesses sociais, e descobrimos que mesmo quando haviam quatro pessoas exprimidas em uma barraca, nós nos sentíamos mais ricos do que antes. Antes, eu só queria sair da frente da pia da cozinha, agora estávamos falando em uma ruptura total com a Civilização Ocidental e construir uma nova sociedade no meio dela. Os medos que me imobilizavam, os maus hábitos que me amarravam, as suposições nocivas que eu desenvolvi sobre a natureza humana e sobre o meu potencial ― todos ficaram em pleno foco quando eu descobri o que significava viver sem eles.

Dia a dia, passo a passo, estávamos mapeando uma forma completamente nova de viver. O acampamento era o laboratório no qual nós começamos esse experimento, mas também era uma praia na qual poderíamos estendê-lo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória