Fandom

Protopia Wiki

Lenda

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc


Cara Nadia,

Eu li parte do manuscrito, como você pediu. Escuta, me fala: todos esses mitos ― revolução, completa destruição da hierarquia, a união do interesse próprio com a generosidade, liberdade perfeita como libertação permanente de qualquer amarra incluindo as leis da natureza ― têm a intenção de representar objetivos alcançáveis, ou são apenas símbolos para perseguirmos enquanto eles recedem à nossa frente?


Meu Caro E---,

Bem, é o último, óbvio, para nos guiar e nos dar algo para enxergarmos além dos absurdos de nossa atual condição. Mas também ― se nós acreditarmos, como os hereges do Espírito Livre acreditavam, que podemos alcançar o paraíso na terra, que a barreira entre o natural (o mundo como parece ser, história como uma série de reações previsíveis, como uma cadeia de eventos) e o supernatural (nossas paixões, nossos desejos por coisas de fora deste mundo, que são invisíveis à história, aos quais nos referimos em nossas canções e divagações) pode ser magicamente dissolvida ― e alguns de nós acreditam! ― então sim, também leve estes mitos ao pé da letra. Nós somos mulheres e homens loucos, os doidos sagrados desta nova era, que são maníacos por ainda acreditarem em qualquer coisa nestes dias niilistas. Que assim seja!

Sim, o que queremos é algo que nunca aconteceu antes ― por sua própria natureza! Então não podemos olhar para trás para encontrar precedentes, somente olhar adiante para tornar este sonho louco realidade de uma vez por todas. Ninguém jamais tentou isso antes ― é por isso que vai funcionar.

E é por isso que hoje em dia mitos, como intimações do que pode vir a ser, são muito mais importantes do que fatos ― apesar de que (não, porque) eles podem não ser baseados em coisas que são "verdade objetiva" do mundo atual. O Coletivo Crimidéia é ele próprio em grande parte mito neste instante ― mas um mito que tem poder, porque ele aponta para um mundo que todos nós desejamos mais do que este. Eu lhe desafio, se é algo que você quer, a torná-lo realidade.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória