Fandom

Protopia Wiki

G de Gênero

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"Homens olham as mulheres, mulheres vêem a si mesmas sendo vistas." ― Simone de Boudoir.

O Olhar não é sobre desejo. É sobre poder. Homens gritam coisas para as mulheres não porque elas lhe atraem e pensam que isso os levará para a cama delas ― mesmo se levasse, isso seria imaterial ― mas porque isso os lembra que alguém está ainda mais abaixo na pirâmide do que eles. Quando você olha uma mulher de cima a baixo, lembre-se: esses olhos com os quais você olha não são seus, são os mesmos olhos que te olham lá de cima.
Você não é nada perante seus olhos.
Arranque os olhos deles.

Você pode perceber no próprio movimento dos seus corpos, forçados dolorosamente dentro do estreito espaço da masculinidade permitida, movendo-se dentro de uma jaula invisível, como os supostos vencedores do jogo dos sexos sofrem tanto quanto os outros a sua vitória vazia. Constantemente aterrorizados uns dos outros e de todo mundo, deles mesmos acima de tudo, ele descontam seu medo no resto de nós, perpetuando o clima de medo e violência ― mas quando até mesmo o terreno da afeição for ocupado, quando todo o gesto tiver sido apropriado pela linguagem da coerção, como vamos nos aproximar uns dos outros para dar apoio, proteção e saúde?
Sexo é outra falsa divisão da vida em categorias arbitrárias, nenhuma das quais pode descrever adequadamente ou conter qualquer um de nós, para nos definir uns contra os outros em interesse do Poder. Não existe mulher. Liberte-se. Vá para fora do mapa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória