Fandom

Protopia Wiki

Faça você mesmo

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão4 Compartilhar

   Principal    

   Escritos indispensáveis    

   Filmes substrutivos    

   Músicas libertárias    

   Faça você mesmo    

   A Proposta    

   Ações e Parcerias      
Saberes técnicos para um Mundo Livre

A construção da Protopia passa pela substrução do paradigma capitalista de produção, e inevitavelmente pela distribuição do conhecimento técnico e prático, a inversão dessas amarras se faz nescessária. O sistema é insustentável, é um castelo de cartas coberto de gasolina a espera da primeira faísca, e veja só, eu sinto o calor!

A tirania dos combustíveis fósseis nos assola, o motor é a lei do asfalto, liberdade de ir e vir? Só no papel. A água dos centro urbanos é impregnada de subpartículas de drogas e compostos químicos resistentes ao tratamento, e as poucas fontes naturais são exploradas como veios de um minério qualquer, mas muito rentável. Não produzimos a nossa comida, ela já aparece misteriosamente embalada e aditivada (é claro!). O ciclo é incompleto para nós, parece ser a mágica da incrível sociedade industrial em ação. Um blackout de algumas horas nos paralisa, deve haver algo de muito errado com isso ou não?! Acho que sinto uma corrente apertada em meu pescoço, e no seu?

Apesar de categorizarmos os tópicos aqui, tenha em mente que eles trabalham juntos e devem ser pensados juntos.

Sinta-se chamado para a substrução do real, e comece agora mesmo!

Predefinição:Click Predefinição:Click Predefinição:Click Predefinição:Click Predefinição:Click
Energia Cultivo Construção Água Transporte </div>
Energia
Cultivo
Construção
Água
Transporte
Sites Faça Você Mesmo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória