Fandom

Protopia Wiki

Estado Anarquista de Vida Curta em Fiume

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc

verão de 1918

Gabriel D'Annunzio, poeta Decadente, artista, músico, esteta, mulherengo, pioneiro aeronauta malabarista, mago negro, gênio e imoral, emergiu da Primeira Guerra Mundial como um herói com um pequeno exército ao seu dispor e comando: os "Arditi". Sentindo falta de aventura, ele decidiu capturar a cidade iuguslava de Fiume e dá-la à Itália. Depois de uma cerimônia necromântica com sua amante em um cemitério em Veneza, ele partiu para conquistar Fiume, e conseguiu com poucos problemas a se mencionar. Mas a Itália recusou sua oferta generosa; o Primeiro-Ministro lhe chamou de tolo.

Num acesso de raiva, D'Annunzio decidiu declarar independência e ver como ele conseguia se safar desta. Ele e um de seus amigos anarquistas escreveram a constituição, que declarava a música como se o princípio central do Estado. A Marinha (composta de desertores e sindicalista marítimos de Milão) se nomeou Uscochi, em homenagem aos piratas há muito desaparecidoas que viviam em ilhas extraterritoriais e atacavam barcos Venezianos e Otomanos. Os Uscochi modernos obtiveram sucesso em alguns golpes radicais - vários navios mercantes italianos ricos deram à República um futuro: dinheiro nos cofres! Artistas, boêmios, aventureiros, anarquistas (D'Annunzio se correspondia com Malatesta), fugitivos e refugiados expatriados, homossexuais, dândis militares (o uniforme era negro com a caveira e ossos cruzados dos piratas - mais tarde roubado pela S.S.), reformistas excêntricos de todas as correntes (incluindo Budistas, Teosofistas e Vedantistas) começaram a aparecer em Fiume em ondas. A festa nunca terminava. Todas manhãs D'Annunzio lia poesia e manifestos de sua sacada; toda manhã um concerto, depois fogos de artifício. Isto constituía todas as atividades do governo. Dezoito meses mais tarde, quando já tinha acabado o vinho e o dinheiro e a marinha italiana finalmente apareceu e disparou alguns tiros contra o Palácio Municipal, ninguém tinha energia para resistir.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória