Fandom

Protopia Wiki

Cultivo/Bolas de semente

< Cultivo

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Baseado no método Fukuoka

Para proteger as sementes de pássaros e outros pequenos animais, são envolvidas em bolinhas de barro. Este método chama-se nendo dango.

Pellet2.jpg
Pellet1.jpg

As sementes assim protegidas são deitadas à terra e permanecem dentro do seu manto de barro, até se darem as condições propícias à sua germinação (humidade, temperatura etc.). Os legumes de folha criam uma grande biomassa que cobre a terra e conserva a humidade. Os legumes de raíz abrem a terra, enquanto as plantas de adubo verde fixam o azoto do ar no solo. São as plantas que se adaptam melhor ao clima e à estrutura do solo que vão vingar. Mostrou-se que as sementes de árvores têm maiores possibilidades de desenvolvimento quando semeadas com uma quantidade considerável de outras sementes. Mesmo o grande número de plantas que vai morrer tem uma enorme importáncia, criando humus e retendo a humidade para as outras plantas. Uma grande parte da mistura consiste em frutíferas europeias e legumes de consumo diário.

Para extensões maiores são utilizadas betoneiras e os pellets são lançados de avião como já aconteceu na Tansânia, India e Grécia.

Bolas-de-sementes.jpg

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória