Fandom

Protopia Wiki

Coletivo Crimidéia Termina o Trabalho para Dada

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc


outono de 1997


F, Markatos Dixon, membro do Grupo de Artistas Paul F. Maul, começou seu último projeto, o Dinamitador-Sub-Sub-Contra-Baixo, em uma prestigiosa exposição de arte em Manhattan. O Dinamitador-Sub-Sub-Contra-Baixo é um enorme aparato que funciona como um tipo de alto-falante caseiro, que emite as freqüências de som mais graves audíveis para os humanos. Na noite de abertura, quando celebridades e críticos de toda Nova Iorque tinham se reunido para bebericar champanhe e trocar referências literárias na galeria, o proprietário pediu a Dixon que fizesse uma demonstração de sua obra. Quando foi ligado, os sons graves do Dinamitador o soltaram de sua base mal construída, e fizeram com que ele saísse pulando e andando pela galeria, fotógrafos e astros fugiam em terror. Ele quebrou tudo entre as paredes, dizimando a maior parte das esculturas e pinturas na sala (causou um dano estimado de 240 mil dólares), e conseguiu correr quase todo público que lá estava para a rua (com a exceção de Dixon que ficou de lado, rindo histericamente), graças a um gerador de energia interno, até que finalmente se desmantelou em pedaços que caíram ainda vibrando na calçada, ante uma platéia de observadores horrorizados. Dixie pegou a bandeja de biscoitos do buffet e desapareceu pela porta dos fundos, aparecendo mais tarde somente para "dissuadir" os donos da galeria de prestarem queixa ― e perguntar sobre o seu pagamento.


primavera de 1998

Estréia a Trupe de Balé CrimethInc


A coreógrafa Jane E. Hubmle dirigiu um pequeno exército de pessoas vestidas em fantasias desajeitadas e que lhes limitava a visão,encenando tortuosamente uma performance não-anunciada do Ritual da Primavera de Marcel Duchamp para o benefício dos especialistas que participavam da conferência anual organizada pelo Jornal de Cientistas Atômicos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória