Fandom

Protopia Wiki

Coletivo Crimidéia Termina o Trabalho para Dada

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc

outono de 1997

F, Markatos Dixon, membro do Grupo de Artistas Paul F. Maul, começou seu último projeto, o Dinamitador-Sub-Sub-Contra-Baixo, em uma prestigiosa exposição de arte em Manhattan. O Dinamitador-Sub-Sub-Contra-Baixo é um enorme aparato que funciona como um tipo de alto-falante caseiro, que emite as freqüências de som mais graves audíveis para os humanos. Na noite de abertura, quando celebridades e críticos de toda Nova Iorque tinham se reunido para bebericar champanhe e trocar referências literárias na galeria, o proprietário pediu a Dixon que fizesse uma demonstração de sua obra. Quando foi ligado, os sons graves do Dinamitador o soltaram de sua base mal construída, e fizeram com que ele saísse pulando e andando pela galeria, fotógrafos e astros fugiam em terror. Ele quebrou tudo entre as paredes, dizimando a maior parte das esculturas e pinturas na sala (causou um dano estimado de 240 mil dólares), e conseguiu correr quase todo público que lá estava para a rua (com a exceção de Dixon que ficou de lado, rindo histericamente), graças a um gerador de energia interno, até que finalmente se desmantelou em pedaços que caíram ainda vibrando na calçada, ante uma platéia de observadores horrorizados. Dixie pegou a bandeja de biscoitos do buffet e desapareceu pela porta dos fundos, aparecendo mais tarde somente para "dissuadir" os donos da galeria de prestarem queixa ― e perguntar sobre o seu pagamento.

primavera de 1998

Estréia a Trupe de Balé CrimethInc

A coreógrafa Jane E. Hubmle dirigiu um pequeno exército de pessoas vestidas em fantasias desajeitadas e que lhes limitava a visão,encenando tortuosamente uma performance não-anunciada do Ritual da Primavera de Marcel Duchamp para o benefício dos especialistas que participavam da conferência anual organizada pelo Jornal de Cientistas Atômicos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória