Fandom

Protopia Wiki

Caro Leitor

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Espere Resistência
CrimethInc

Eu penso em você o tempo todo, caro leitor. Quem é você? Por que você leu até aqui? Qual é a sua história? Poderíamos conversar sobre tanta coisa, mas o tempo está ficando curto. É melhor começarmos a amarrar as pontas.

Você vai querer saber quanto disto é verdade. Todas essas coisas aconteceram, mas não precisamente como descritas. Sim, nós quebramos vitrines, mas não essas vitrines em particular. Nós invadimos o refeitório e ativamos o alarme de incêndio, mas talvez não ao mesmo tempo. Nós largamos os estudos, divorciamos de nossos esposos e abandonamos nossos empregos, mas volta e meia nós retornávamos para a escola, fazíamos entrevistas para outros empregos, voltávamos de joelhos para os nossos parceiros. Nós lutamos contra o desespero e a divergência, mas também tivemos que lidar com o vício, violência sexual, contra o nosso próprio racismo profundamente entranhado. Nós trocamos nossos sexos, brigamos com nossos pais, tivemos filhos e discutimos sobre como criá-los; têm muita coisa que não aparece aqui.

Seria melhor ter contado essas histórias do jeito que aconteceram, mas não podíamos correr esse risco quando nosso rastro ainda tinha que esfriar. Além disso, a realidade escapa de todas as redes: para ser fiel à vida, teríamos que ter contado a história de todo o mundo, se estendendo infinitamente em todas as direções. Tivemos que nos contentar com isso, incompleto como é. Pense nas história que seremos capazes contar ao redor da fogueira quando tudo isto tiver acabado e cada um de nós poderá finalmente levar os créditos pelos seus feitos de coragem e inteligência!

Talvez você queira nos conhecer; infelizmente isso não é possível. Você nunca pode conhecer os personagens de um livro, mesmo que eles sejam pessoas reais. É melhor você nos conhecer aqui e as pessoas de verdade na vida real do que misturar os dois.

De qualquer forma o importante não é quem nós somos, mas quem você é... e o que você vai fazer.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória