Fandom

Protopia Wiki

Bombas de Fumaça

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Receitas Para o Desastre
CrimethInc

Você pode comprar bombas de fumaça industrializadas em lojas que comercializam fogos de artifício; elas podem até funcionar melhor que as feitas em casa. Mas fazê-las você mesmo é mais barato, pode deixar uma trilha menor, e você está envolvido no processo, de forma que você pode fabricá-las de acordo com as suas necessidades.

IngredientesEditar

  • Nitrato de Potássio*
  • Açúcar
  • Panela velha
  • Colher
  • Fogão
  • Tigelas ou forma para gelo
  • Isqueiro

  • - Este pode ser difícil de se encontrar pessoalmente, mas você pode comprar pela internet de sites que entregam pelo correio. Certifique-se que não irá deixar um rastro de documentos até você, se segurança for um problema.

InstruçõesEditar

Misture duas partes de açúcar com três partes de nitrato de potássio na panela. Aqueça em fogo baixo, mexendo constantemente até que derreta; levará vários minutos. Derrame a mistura em uma forma de gelo, ou em tigelas, dependendo do tamanho que você quiser fazer as bombas de fumaça. Deixe-as esfriar e endurecer, e remova-as dos seus moldes. Depois de secas, elas podem ficar pegajosas em climas quentes e úmidos — afinal, são feitos com açúcar — mas ainda irão funcionar.

Para utilizar uma, acenda-a com um isqueiro; isso pode levar até quinze segundos. Nós não recomendamos acendê-las com fósforos, pois é difícil manter os fósforos queimando por tanto tempo a menos que não haja vento. Estas bombas de fumaça queimam como busca-pés, ao invés de explodirem de uma vez só. Depois de acesas, elas podem ser arremessadas sem que se apaguem. Uma bomba de fumaça do tamanho de um cubo de gelo irá queimar por talver quinze segundos. Nós fizemos uma do tamanho de um punho, e quando a testamos tínhamos certeza que os bombeiros iriam aparecer. Uma fonte recomenda enfiar fósforos nelas antes de secar, para ajudar no processo de acendimento; devem haver métodos para se conseguir um acendimento retardado também.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória