FANDOM


  • Thiago Lemos Silva

    LOPREATO, Christina da Silva Roquette. O espírito da revolta: a greve geral anarquista de 1917. São Paulo: Annablume, 2000.



    Desde o final do século XIX e o início do século XX, o Brasil deu início a uma intensa política de imigração; sendo que no período subseqüente à abolição do regime escravista (1888) esse processo foi consideravelmente acelerado. Os imigrantes, compostos por homens e mulheres vindos de diferentes países do continente europeu, tais como Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, chegaram no Brasil, em especial no estado de São Paulo, seduzidos pela idéia de alcançar uma melhor situação de vida e de, como eles mesmos diziam, “Fazer a América”. Inicialmente, larga parcela destes trabalhadores foi empregada no meio rural, subst…


    Leia mais >
  • Thiago Lemos Silva


    Antes de principiar minha fala, eu gostaria de agradecer ao professor Marcos Rassi, pelo convite para participar do “1°Colóquio Filosofia e Educação-aproximações”. Ao professor Altamir Fernandes, pela oportunidade de continuar este debate que se iniciou quando ingressei no Curso de História do Unipam, no ano de 2005. E por fim, a todos que se encontram aqui presentes, pela possibilidade do diálogo, que eu espero que não permaneça circunscrito ao âmbito teórico-metodológico, mas, que também alcance o âmbito político-ideológico. Inicialmente, quando o professor Marcos Rassi me convidou para participar deste colóquio, a proposta original seria abordar as relações entre anarquismo e educação, tornando como ponto de partida a análise de alguns …


    Leia mais >
  • Neomedes

    Das ruas gregas:

    16 de julho de 2010 de Neomedes
    A notícia a seguir foi publicada na última página do Athens daily Eleftherotypia. (original em grego)
    Dívida ligada a suicídio em Creta
    Um vendedor de frutas dá um fim em sua vida usando uma espingarda, como não podia lidar com a pressão causada pelas dívidas de sua empresa de gestão privada.
    Dois dias atrás um vemdedor de 58 anos de idade da vila de Kavrochori, perto de Heraclion, havia desaparecido e sua esposa tinha notificado a polícia. Hoje ele foi encontrado morto em seu carro, em uma área isolada. O homem de 58 anos atirou em si mesmo com uma espingarda.
    De acordo com pessoas íntimas a ele, o infeliz estava cheio de dívidas e sob imensa pressão - e então decidiu por um fim em sua vida. Problemas financeiros levaram muitas pessoas ao des…
    Leia mais >
  • Capiboy
    • Capiboy

    Tecnologia imaginativa, mecanismo estratégico muito utilizado pelos bostas managers políticos-empresariais que se vêem lançados as novas formas de compreensões complexas e paradigmáticas da rede. Estas compreensões foram, e continuam sendo, cooptadas em nome da forma não-hierarquica de controle e dominio do Outro. Não precisamos mais de chefes para nos dominar, nós já estamos disciplinados. O auto-controle e a auto-disciplina (termos nascido do estupro do pensamento oriental) corre em nossas veias, e quando saimos de casa rumo ao trabalho alienado dentro de milhares de onibus abarrotados de gente que saem das periferias é o mundo que vivemos, mas que paradoxalmente não existe. Se podemos viver algo que não existe será que é possivel …


    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Big Bang Big Boom

    6 de julho de 2010 de AltDelCtrl

    Um videozinho Devir mandado pelo Bornman! Muito interessante!

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Alguma música

    14 de junho de 2010 de AltDelCtrl
    Leia mais >
  • Capiboy
    Leia mais >
  • Kinshavo
    Campanha 2010! Já tenho meu candidato -
    Leia mais >
  • Kinshavo

    122 anos?

    13 de maio de 2010 de Kinshavo

    Lei Áurea? Aonde?

    enquanto isso deixa a curimba rolar..

    Leia mais >
  • Kinshavo

    Pop Magic!

    3 de maio de 2010 de Kinshavo

    Você acredita em Magia? Não no Ilusionismo, mas na verdadeira Arte? Se sim, você deu o passo mais importante para torná-la real!

    Então segue a POP MAGIC:




    PENSANDO SOBRE

    Tudo o que você precisa para começar a praticar magia é concentração, imaginação, habilidade de rir de si mesmo e aprender com os erros. Algumas pessoas gostam de se vestir como egípcios ou como monges para entrar no clima; Outros vestem máscaras animais ou fantasias de Barbarella. A função e o uso dessa parafernália são apenas como uma ajuda para a imaginação.

    Qualquer coisa que você possa imaginar qualquer coisa que você possa simbolizar pode ser feito para provar mudanças mágicas em seu ambiente.


    PRIMEIROS PASSOS NO CAMINHO

    Magia é fácil de fazer. Dúzias de livros com regras e …





    Leia mais >
  • Vitor Ahagon

    Globalização

    28 de abril de 2010 de Vitor Ahagon

    "Durante 30 anos, os fundamentalistas repetiram que o mercado sempre tinha razão, que a globalização era sinônimo de felicidade e que o capitalismo financeiro edificava o paraíso para todos. Equivocaram-se. "

    "A questão da globalização não é completamente irrelevante para o problema da tecnologia. O pacote de medidas políticas e econômicas denominado 'globalização' promove o crescimento econômico e, conseqüentemente, o progresso tecnológico. Mesmo assim, a globalização é uma questão de importância mínima e não um alvo bem escolhido de revolucionários. O sistema pode ceder na questão da globalização. Sem abandonar a globalização como tal, o sistema pode tomar medidas para mitigar as conseqüências econômicas e ambientais negativas da globaliz…

    Leia mais >
  • Vitor Ahagon

    Maquinas Desejantes

    27 de abril de 2010 de Vitor Ahagon

    Maquina.

    Tudo é maquina.

    Maquinas celestes, as estrelas ou o arco-íris, masquinas alpestres que se ligam com as do corpo.

    Há por todo lado maquinas produtoras ou desejantes, maquinas esquizofrênicas, toda a vida genérica: eu e não-eu, exterior e interior, já nada querem dizer.

    O que o esquizofrênico vive especificamente, genericamente, não é, de maneira nenhuma, um pólo especifico da natureza, mas a natureza como processo de produção.

    Qual é a espantosa e negra verdade que surge no delírio? Não há esferas nem circuitos relativamente independentes: a produção é imediatamente consumo e registro, o consumo e o registro determinam diretamente a produção, mas determinam-na no seio da propria produção. De tal modo que tudo é prdodução.

    1º sentido do proc…

    Leia mais >
  • Kinshavo

    Música sem compromisso...

    10 de abril de 2010 de Kinshavo

    Uma obra-prima de Lee Perry, o cara consegue samplear e mixar suas próprias criações e deixá-las ainda mais envenenadas, quem é fã do cara entende as loucuras, e quem curte um bom dub ou reggae pira. Existem diversos mixes no youtube que ficaram bons, mas esse é o original:




    Obs:Estou longe de ser crítico musical então desculpe qualquer besteira

    Leia mais >
  • Kinshavo

    Nada de novo no front

    27 de março de 2010 de Kinshavo

    Eu não sei como vocês têm acompanhado as ultimas peripécias televisivas, que apesar de odiar tenho que conviver e com aqueles que a amam. Percebi como a coisa toda é envolvente, até mesmo a última atração exclusiva: a TV Julgamento (parece mais uma novela com um casal de protagonistas esquisitos e apáticos). Foi tão apelativo que a cobertura gerou uma histeria na moral e na consciência do povão, e os mais desavisados entravam na fila do fórum para currar os réus no tribunal, com direito a senha e rodízio de lugares aos bonitões destemidos, aos estudantes-de-direito-em-fim-de-curso, aos curiosos&esquizofrênicos e as simpatisíssimas donas-de-casa sedentas por justiça (sim a mesma senhora austera e cega que nos abandonou há muito tempo).


    Esse espetác…


    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Notícias da Grécia

    22 de março de 2010 de AltDelCtrl

    De que há um processo revolucionário em andamento na Grécia, disso tenho poucas dúvidas. O interessante é como funciona a desinformação e a distorção da mídia para garantir que tudo se torne a mesma coisa: um grande desejo por inserção na velha nova ordem do mercado e possibilidades de consumo. Mais um anarquista foi assassinado pela polícia na manhã do dia 10 de março último. Fondas Lambros tinha 35 anos e era um dos 500 libertários presos após a ocupação da escola politecnica em 1995. Era um articulador insurrecional e o estado tinha muitos motivos para levá-lo a óbito. Os anarquistas assassinados pelo estado grego são muitos, mas ao que tudo indica é muito muito maior o número de libertários que se insurge após a morte de cada um deles. …

    Leia mais >
  • Kinshavo

    Window - Dick Dale

    15 de março de 2010 de Kinshavo

    Do you see the pain I’ve been seeing?


    Do you see the pain that’s in my mind?

    Do you know your life has lost its meaning

    like the people of the plains before your time?

    Gather ‘round me people

    Look dead into my eyes

    I see your faces smiling

    It’s time you know the lies


    So why do we treat your children

    like the way that it happened back before

    So why can’t we stop the evil doers?

    If we don’t, we’ll be no more

    If we don’t, we’ll be no more


    Do you see the pain of truth that I’ve been seeing?

    Can you see the pain of truth that’s in my mind?

    You know this world of ours is dying

    So why do we live so blind?

    So why do we live so blind?


    Gather ‘round me people

    See the window with your eyes

    My life and yours has lost its meaning

    So now it’s time to stop those lies


    Do you …





    Leia mais >
  • Rlagropunk

    Crianças que cresceram entre animais selvagens.

    Histórias de crianças que foram adotadas e cresceram entre lobos, ursos e macacos aparacem de tempos em tempos. são relatos que causam espanto ou maravilham os leitores das crônicas jornalísticas. Na Idade Média, estes "pequenos selvagens" eram vistos como símbolo do caos, da insanidade, heresia, maldição de Deus. Mais tarde, o iluminista Russeau envolveu todos os homens não-civilizados em uma aura de pureza e harmonia com natureza chamamdo-os de "nobres selvagens".

    Nem heréticos nem sublimes, esses casos de homens ou crianças encontrados vivendo entre animais são, antes de tudo, exceções biológicas, fruto de um destino incomum, casos de uma incrível adaptação de seres humanos que foram capazes…

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Te vejo nas Ruas

    28 de fevereiro de 2010 de AltDelCtrl

    Instruções para ver os vídeos, deixe carregar os três em modo pausado, abaixe totalmente o som dos vídeos a esquerda. Coloque o primeiro vídeo da esquerda para iniciar na posição de 20 segundos e o segundo da esquerda em 12 segundos. Dê Play nos três vídeos simultaneamente. Diversão garantida para toda a família.

    Leia mais >
  • Kinshavo

    AFROFUTURISMO JÁ!

    27 de fevereiro de 2010 de Kinshavo
    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    A Voz de Daniel "Sem Teto" Mustard

    26 de fevereiro de 2010 de AltDelCtrl

    Uma rádio comercial da cidade de Nova York resolve fazer um programa tipo "show de talentos", desses muitos que se veem por aí, onde pessoas normais soltam a voz sonhando ficarem famosas e ricas de uma hora para outra. Um morador de rua entra pela porta da emissora e diz que quer participar. Usa roupas pesadas, tem uma barba ruiva longa e suja, rosto vermelho de trago, olhos profundos escondidos em baixo de um boné surrado. Os apresentadores do programa o tomam como louco, e o colocam no ar provavelmente já pensando as mil e uma formas de se tirar sarro de alguém como ele.

    Diz que se chama Daniel Mustard, eles preferem chamar-lhe de Homeless Mustard ("Sem Teto Mostarda"). Arranjam-lhe um violão, já que Daniel diz saber tocar apesar de não t…

    Leia mais >
  • Vitor Ahagon

    Um Outro

    26 de fevereiro de 2010 de Vitor Ahagon

    Estava eu caminhando pelas ruas de SP em direção ao trabalho e, como de costume, percorrendo o mesmo trajeto que faço diariamente. Foi ai então que me permiti a pergunta, “por que será que faço o mesmo caminho sempre?”, e como numa fração de milésimos de segundos a resposta logo veio, “porque esse é o caminho mais curto para se chegar ao trabalho”. Que saco.

    Diante de tal perplexidade determinista continuei a caminhada com as mesmas passadas de perna e com a mesma visão da rua. Foi quando neste exato momento que me ocorreu uma Outra indagação, “será que se eu for para o Outro lado da rua, na calçada do Outro lado, terei um Outro dia?”. Resolvi então experimentar o Outro. Quando cheguei ao Outro lado enxerguei um Outro mundo que Outrora para…

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Garotas, violões e anarquia

    26 de fevereiro de 2010 de AltDelCtrl
    Leia mais >
  • Kinshavo

    por coletivo CCP



    A Desobediência Civil é uma resistência pacifica, um direito de todo cidadão que não queira colaborar com as decisões que tem sido tomadas em seu nome. Desobedecer significa não colaborar com o sistema, entrar em conflito com sua ordem estabelecida, que tem causados danos aos povos e ao planeta. “O direito á revolução é reconhecido por todos, isto é, o direito de negar lealdade e de oferecer resistência ao governo sempre que se tornem grandes e insuportáveis sua tirania e ineficiência” (Henry D. Thoreau, autor de “A Desobediência Civil”). Não é necessário lutar fisicamente contra um governo, mas sim não apoiá-lo, não contribuir com ele, ignorar suas leis.



    Autonomia significa a busca de auto-suficiência, viver dentro de nossa…





    Leia mais >
  • Kinshavo

    Manual do Revolucionário Moderno

    2 de fevereiro de 2010 de Kinshavo

    Esse texto achei por ai, obviamente é uma piada (ou não?), mas parece abordar alguns pontos de urgência na sociedade, e como os protopianos são regrados pelo bom senso e pelo equilíbrio (ou não) acho que pegaram algo de útil:

    do inhame filosofante

    "Hobsbawn diz que estamos passando por uma crise de utopias. Concordo com ele. As pessoas não vêem mais sentido em mobilizações, marchas (sejam elas “com Deus, pela propriedade e a Família”, ou pela reforma agrária) – desconsidero a dos MGLTS que não passam de um grande carnaval – abaixo-assinados, boicotes e até mesmo a simples e compreensível indignação frente à corrupção por exemplo. Ninguém mais acredita nos grandes ideais, ou nas grandes causas. Não existem mais grandes causas. Por conta disso …

    Leia mais >
  • Kinshavo

    Quadrinhos

    9 de janeiro de 2010 de Kinshavo

    São duas boas obras cheia de referências, eu particularmente acho que são uma fonte de estudo riquissima, pois têm mais conteúdo do que aparentam. Se vocês ainda não leram, vale a pena dar uma olhada:


    • Os Invisíveis, de Grant Morrison
    • V de Vingança, de Allan More
    Leia mais >
  • Kinshavo

    2012

    15 de dezembro de 2009 de Kinshavo


    Esqueçam catástrofes hollywoodianas, esse meme foi sabotado demais... o encheram de baboseiras suficientemente para virar chacota new-age, o enfeitaram demais para que passasse batido como mais um espetáculo na La societé du spectacle. O meme pulula na mente de todos, é a agulha que cutuca os desajustados e os faz questionar o rumo do barco, e sempre que alguém aparece com esta boa nova (mas nem tão nova assim), se esquece que ela foi pescada do inconsciente coletivo, e ela perde força como uma brisa de fim de tarde. O lance do calendário Maia é só para acoplar uma boa história para o meme, renová-lo para a geração atual que está cansada das velhas histórias do mundo, 2012 não têm nada de especial, poderia ser 2013, 2020, até o fatídico 20…

    Leia mais >
  • Kinshavo

    HUXLEY Versus ORWELL

    6 de dezembro de 2009 de Kinshavo

    Para quem não conhece, aí vai:

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Músicas de Gori

    2 de dezembro de 2009 de AltDelCtrl

    Pietro Gori - Stornelli d'esilio para baixar em MP3

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    O fascinante Bando Bonnot

    25 de outubro de 2009 de AltDelCtrl


    Os bancos gritaram "miseráveis!"
    quando se afastava o ronco do potente motor
    como pegar os culpados indo embora
    Na maior velocidade, a trinta e cinco por hora
    Pelas estradas da França, andorinhas e gendarmes
    No seu encalço, dias e noites de alarme
    De viseira e quepe vão os bandidos de carro
    Lá se vai o bando Bonnot»
    (Joe Dassin, o bando Bonnot)


    O Bando Bonnot possui todo um fascínio, não por desafiar banqueiros, ricos proprietários e todo o aparato repressor francês lá pelos idos de 1910, mas por oferecer uma daquelas histórias de ousadia e tragédia das quais populam lendas. Esta aqui tem o pode de sequestrar a imaginação. É uma daquelas que faz com que a gente pense "Isso daria um excelente filme" ainda que seja evidente que nenhum filme produzid…


    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Cantando velhos anarquistas

    11 de outubro de 2009 de AltDelCtrl
    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Músicas para o pós fim

    10 de outubro de 2009 de AltDelCtrl

    (Johnny Cash e Nick Cave)


    Porque sempre achei Elvis e os Beatles uns merdas...

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Como Me Tornei Estúpido

    21 de setembro de 2009 de AltDelCtrl

    Por essas vias tortas e buracos de ratos na muralha da Babilônia, "Como me tornei Estúpido" caiu em minhas mãos. Este livro de melhor humor negro refinado está me rendendo boas horas de leitura e alguma diversão.

    É a história de Antoine, um jovem que sofre de uma terrível doença, mal vista em sua sociedade. Antoine se sente muito mal porque não consegue deixar de utilizar sua inteligencia para pensar e refletir sobre o mundo que o cerca. Eis aí o motivo pelo qual, depois de tentar o alcoolismo e o suicídio, Antoine resolve se tornar um estúpido, se livrando de vez da degradação do pensamento.

    Resolvi compartilhar com quem quer que esteja afim.

    Como Me tornei Estúpido em PDF


    Boa leitura!

    AltDelCtrl 14h14min de 21 de setembro de 2009 (UTC)


    Leia mais >
  • Kinshavo

    Um gesto de Rebeldia

    6 de setembro de 2009 de Kinshavo

    O texto não é meu, mas é bom!




    A verdadeira busca espiritual é um gesto de rebeldia. Quebrar as correntes que o amarram – as correntes da sociedade e da cultura onde você vive – é um ato extremamente difícil. Por isso, somente os rebeldes se entregam a este tipo de atitude. Todo verdadeiro místico é, essencialmente, um rebelde.

    A maior parte das pessoas prefere a segurança oferecida por uma conta bancária, pelo status e pelo poder. Assim, o rebelde é um fenômeno muito raro. Ele não liga para tais coisas. Sua busca é uma busca pelo infinito, pela verdade. Para ele nada mais interessa. O rebelde está disposto a entregar tudo , absolutamente tudo em nome da verdade.

    Mas o que é um rebelde? Responder a essa questão pode ser muito interessante pois…




    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Guilherme Correa fala de educação e anarquismo em entrevista com Edson Passetti para o programa 'Os Insurgentes'. Vale a pena conferir.

    Leia mais >
  • Kinshavo


    A exploração do mundo é algo que acompanha o homem há muito tempo, no começo surgiu como uma curiosidade rudimentar, curiosidade que buscava explicações para fenômenos dos mais diversos, e entre eles a singularidade da Consciência, algo místico o bastante para fomentar padrões de explicação dos mais diversos, mas ao mesmo tempo natural demais que possibilitaria a prova empírica.

    Perguntas como: quem eu sou? De onde vim? Existe um "entidade" superiora acima de mim? Meus sentidos são confiáveis o bastante para eu compreender a realidade a minha volta? Existem outras realidades experienciáveis ou nada existe (inclusive eu)? São feitos e o serão por muito tempo, e alguns pensadores já se aventuraram por estas bandas, e um dos mais famosos dele…


    Leia mais >
  • Kinshavo

    Texto batutinha, para aqueles que tem arrepios só de trabalhar seu lado sombra, "eu sou A-T-E-U, seu mané, até parece que Deus existe..".

    E ressaltando nada melhor que a experiência própria, ou seja, estar acordado para a vida e todas a experiências que ela nos apresenta.

    Sem mais delongas e chatices, lá vai o texto:



    Por NeuroFX

    As religiões primitivas surgem quando o ser humano passa a filosofar sobre o meio externo no qual vive - tempestades, a rota do sol, as estações, a maré etc., passam a ser questionados, venerados ou temidos. Desde então no mundo foram criados os alicerces das inúmeras explicações do sobrenatural, em outras palavras religiões.

    Teorias religiosas surgem, umas permanecem, outras se vão, outras se transformam, e a humanidad…



    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Para além do Pântano

    20 de julho de 2009 de AltDelCtrl

    Não sou muito de falar sobre sonhos, mesmo porque quase não me recordo deles. Mas alguns sonhos parecem possuir na sua química algo diferente. Alguma coisa que diz sobre nós mais ou menos do que gostaríamos. Quando me deparo com um desses a impressão que fica é que somos todos uns ignorantes frentes possibilidades oníricas da qual nos falam os xamãs.

    Tive um desses sonhos, anteontem e acordei estarrecido, porque ele tem a ver com a insegurança da força de tudo que já está estabelecido em nossas vidas. Do caminho obscuro e tortuoso que talvez enquanto libertário ainda tenho que trilhar. Muita coisa pode ser dita sobre mim nesse sonho, muita coisa equivocada para complementar.

    O plano em que se dá esse sonho é curioso: imagine uma avenida entr…

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    "Destruíram, meu caro colega, a beleza do mundo, o prazer da vida. As primeiras sociedades humanas, pouco numerosas, eram solidárias. A generosidade da natureza podia manter todos saudáveis.

    A competição é a regra da vida, e todos os Homens, mesmo sem ter consciência, odeiam seus semelhantes, potenciais competidores. E a eles atribuem a culpa de não poderem viver melhor.

    E o que aconteceu com o Homem? É isso que está querendo saber agora, meu caro colega? Infelizmente, não poderei lhe responder a essa pergunta. Parti há muito. Mas tenho algumas curiosidades a respeito do seu tempo.

    Me diga: o Sol que o aquece agora é o mesmo que vejo brilhar lá fora, ou ele foi substituído por algo artificial? As geleiras dos Pólos degelaram e invadiram terri…

    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Putumayo Brasil Acústico

    13 de julho de 2009 de AltDelCtrl


    Esta é uma das melhores coletâneas de música brasileira que eu já vi. Essa gente da Putumayo cria coletânea com músicas de diversos países e regiões fazendo seleções, no mínimo, interessantes. Este album especificamente é para aqueles momentos de relaxamento em que tudo o que se quer é não fazer nada sob o sol do fim da tarde. Imperdível!


    Baixe este album pelo Pirate Bay
    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Goran e os ciganos

    13 de julho de 2009 de AltDelCtrl


    Goran Bregovic é o nome deste doidão que ficou conhecido por fazer trilhas sonoras para filmes, principalmente para filmes dirigidos por Emir Kusturika. Uma de suas músicas ficou conhecida por sacralizar o rifle russo AK-47. Sua mistura de sons ciganos, o melhor do folk (do Leste Europeu), rock, tango e o escambau serve para tudo, conversar, festejar, dançar e se acabar. Recomendo sobretudo o álbum Ederlezi que é fantástico.


    Baixe a coleção completa de albuns do Goran Bregovic pelo Pirate Bay e não se arrependa
    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    "- Um atrevido homem de idéias e de punhos descobre um rochedo que domina um desfiladeiro entre dois vales férteis; aí se instala e se fortifica. Assalta os transeuntes, assassinando alguns e roubando o maior número. Possui a força; tem, portanto, o Direito. Os viajantes, temendo a rapinagem, ficam em casa ou fazem uma volta. O bandido então reflete que morrerá de fome, se não fizer um pacto. Proclama que os viandantes lhe reconheçam o direito sobre a estrada pública e lhe paguem pedágio, podendo, depois, passar em paz. O pacto é concluído, e o astuto enriquece. Eis que um segundo herói, achando bom o negócio, esgarracha-se no rochedo fronteiriço. Ele também mata e saqueia, estabelece seus direitos. Diminui, assim, as rendas do colega, que…

    Leia mais >
  • AltDelCtrl
    Este negão fazia um som pra nenhum eletro-batuqueiro botar defeito.

    Misturava jazz com estilos africanos, um som politizado capaz de fazer o exu-caveira balançar o esqueleto. Quem não conhece vai se amarrar.

    Baixe pelo Pirate Bay a coleção completa do Fela Kuti em MP3
    Leia mais >
  • AltDelCtrl

    Entra a senhora Cassin na tenda de Apolônio, uma das atrações do circo do Doutor Lao. De um dos cantos da tenda a figura silenciosa do grego se aproxima, tira seu capuz, seus olhos são brancos, e a senhora Cassin se assusta. A partir daí um interessante diálogo se desenvolve.

    Apolônio de Tiana: Você quer seu futuro contado?

    Sra. Cassin: Você parece com Howard, meu pobre e querido falecido marido.

    Apolônio de Tiana: Mas você sabe que ele não morreu. Simplesmente se afastou para fora de sua vida ... anos atrás.

    Sra. Cassin: É, bem... (constrangida) você sabe tudo, não é mesmo? Se conhece tão bem meu passado, vejamos se realmente pode contar meu futuro.

    Apolônio de Tiana: (em um tom de total indiferença) Sente-se. Cinco centavos, por favor.

    Sra. Cassin:…

    Leia mais >

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória