Fandom

Protopia Wiki

Apêndice Inflamado

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Espere Resistência
CrimethInc


"Os razoáveis se adaptam ao mundo; os não razoáveis lutam para modificá-lo: portanto todo o progresso depende dos criativamente desajustados. Aquele que dá ouvidos à razão está perdido ― a razão escraviza todas as mentes que não são fortes o suficiente para resistir."


TODOS NÃO-ULTRAÍSTAS SERÃO LAÇADOS!


ULTRAÍSMO MÁXIMO é o antídoto para tudo que é sufocante na democracia e na sociedade educada. Ultraístas travam uma guerra de vida ou morte contra a realidade consensual pela libertação de todos e de todas outras realidades.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é uma provocação, com certeza. Tanto o diabo, quanto seu advogado, são ultraístas, e eles fizeram mais pela liberdade e diversidade de pensamento do que Deus jamais fez.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é a arte de seguir toda idéia até sua conclusão lógica. Significa nunca fazer nada pela metade. Os ultraístas humilham os políticos traiçoeiros ao colocar tudo sobre a mesa para todos verem. Mesmo, e especialmente, quando eles estão errados, os ultraístas fazem o grande favor a todos de revelar as virtudes e fraquezas das teorias e estratégias na sua forma mais pura. Toda comunidade precisa de alguns ultraístas para testar novas possibilidades.


ULTRAÍSMO MÁXIMO abre horizontes: todo ultraísta é um pioneiro. O ultraísmo foge dos discípulos, e ainda assim, incita pessoas que nunca ousariam fazer coisas semelhantes às suas. O ultraísta abre um precedente, tornando possível para os abertamente menos radicais se darem a permissão de explorar o espaço que se abre entre o "moderado" e o radical.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não é dogmático nem doutrinário. Ser um ultraísta não é render a si mesmo ou aos seus sentidos; ortodoxia, fanatismo, estas são simplesmente marcas concorrentes do Padrão. O verdadeiro ultraísta inventa as suas próprias máximas e dá os seus próprios ultimatos.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não quer convertidos; é um desafio para todos para se estabelecerem nos seus próprios extremos.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não é uma competição ou um padrão de medida de uma nova elite. Mais-ultra-que-você é uma competição sem significado ― existem extremos o suficiente para todos. Além do mais, a prática de ultrapassar fronteiras e romper limites mostra que não há um "centro", e, portanto, também não há extremos.


Logo, ULTRAÍSMO MÁXIMO é não-hierárquico; nenhum ultraísta que se respeita olha outros como "menos ultra" que ele ― fazer isso seria aceitar o mito conformista de que existe um padrão de normalidade. O verdadeiro ultraísta reconhece que todos são extremistas,* que o "normal" é um mito dos cordeiros e daqueles que se comportam como eles.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não é sobre se travestir em terno e gravata para a administração, praticar dicção para as câmeras ou adotar costumes locais para seduzir recrutas. Insinceridade é a base desta sociedade doente; as pessoas aprenderam a sentir o seu cheiro a quilômetros de distância apenas para sobreviver. Você não está fazendo um favor a ninguém ao reforçar esta onipresença em suas próprias atividades, nem ao insultar a sua inteligência e paixão assumindo que eles não estão prontos para serem tão radicais quanto você secretamente é. Da mesma forma, ultraístas não se disfarçam como moderados para trabalhar junto com outros tendo em vista objetivos moderados ― um grupo comum de pessoas moderadas é apenas um bando de ultraístas enrustidos esperando por parceiros com quem entrar em ação.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é uma tentativa deliberada de alienar as massas ― pois quem é o maior inimigo da liberdade e da individualidade senão as massas? Além do mais, não vamos nos enganar: essas "massas" é quem forma milícias, se matam a tiros em agências do correio e em escolas, se juntam a cultos que prometem a imortalidade através da auto-castração ― essas pessoas estão desesperadas por extremismo, elas precisam dele! Se tudo que elas precisassem para "se juntar ao movimento" fosse um radicalismo exatamente igual à política com que estão familiarizados, o Partido Verde ou o PCO teria ganho as últimas eleições. Não, as pessoas estão se guardando para um modo de vida diferente. Se a sua posição radical o isolou, talvez seja porque você não foi longe o suficiente.


Entusiastas do ULTRAÍSMO MÁXIMO não têm medo de parecer como os radicais que são. Timidez, vergonha, diluição ― nada faz parecer que temos algo a esconder mais do que isso. As posições dos ultraístas são mais atraentes por serem defendidas com confiança e sem desculpas; a longo prazo, muitas renúncias aliena mais do que acalma as pessoas.


ULTRAÍSMO MÁXIMO, de qualquer forma, é a prova de falhas. O ultraísta pode fazer as pessoas se virarem contra ele e suas idéias se ele causa mal a outras pessoas. Isso o torna menos perigoso à sociedade que o moderado, que pode causar muito dano através de práticas comuns e aceitáveis sem chamar a atenção de ninguém.


ULTRAÍSMO MÁXIMO pode complementar posições e táticas aparentemente menos radicais. Alguns, que assumem posições que lhe parecem moderadas, acusam os ultraístas do mesmo campo de alienar o seu eleitorado ― mas na verdade, tais ultraístas podem tornar essas posições atraentes para as pessoas e forçar os seus inimigos a fazer concessões ao fornecer uma alternativa menos palatável: "Converse conosco, ou você terá que lidar com... os ultraístas."

Não é preciso dizer que, ninguém associado com o ULTRAÍSMO MÁXIMO elabora pesquisas de opinião ou dá o mínimo para as estatísticas. Você é responsável pelas suas opiniões e escolhas; uma vislumbrada na história recente nos mostra que a maioria só acerta por acaso. A vida não é algo que possa ser votado ― você tem a sua própria, é tudo com que você pode trabalhar, ninguém pode saber melhor o que é certo para você. A paralisia do "esperar até que você aprenda o suficiente sobre o assunto" não faz bem há ninguém ― tire algumas conclusões de suas experiências e haja! Aqueles que enxergarem suas ações como uma expressão dos seus eus secretos, ou que se beneficiarem do que você fizer, vão se dar conta e se juntarão a você.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não vai alienar os seus colegas ― ele vai lhe dar o reconhecimento dos mais ousados e apaixonados dentre eles.


Mas não vamos dizer que ULTRAÍSMO MÁXIMO não é para os fracos do coração ― o ultraísmo é uma forma de desenvolver a força do coração. Movimentar-se diariamente em um mundo que contradiz e nega os seus valores, a sua própria existência, é forjar uma firmeza de caráter que não pode ser minada por pressão de colegas ou por modismos passageiros. Podemos contar com os ultraístas para dizer o que sentem e fazer o que pregam; eles não têm nada a perder e nada a esconder. Uma ultraísta, se ela pensa como você, é a aliada mais confiável que se pode encontrar.


ULTRAÍSMO MÁXIMO enterra tesouros para o futuro. Pense em todos os gênios e visionários que morreram marginalizados e desconhecidos! Se, pelo contrário, eles tivessem diluído as suas revelações e ajustado a sua visão para os seus tempos, eles teriam nos privado de todas essas riquezas. Devemos ser gratos que eles tiveram visão o suficiente para se isolarem de forma que pudessem se focar em ser o mundo que estava por vir. Reclusão, obscuridade, a máscara da insanidade ― isto pode nos tornar capazes de descobrir verdades e possibilidades invisíveis para aqueles cegados pelas expectativas e exigências de ser realista. Nós todos podemos ser gênios, se tivermos confiança e seguirmos nossas próprias visões. Um compromisso com o Ultraísmo significa fé na infinita fertilidade da imaginação e nas infinitas possibilidades do universo.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é um modo de vida holístico que casa a teoria com a prática. As crenças da ultraísta tem um papel ativo na sua existência diária ― não são mero assunto para conversas para serem pisoteados em jantares festivos! Ao praticar os seus princípios e agir de acordo com eles, ao levar a sério a si mesma e ao seu destino o suficiente para recusar qualquer papel secundário no espetáculo de alguma Maioria Silenciada, ela garante um papel principal em uma vida de aventuras: altos riscos para correr, triunfos para alcançar, tragédias para sofrer. Tédio, sentimentos de insignificância e impotência, serão os menores dos seus problemas. Quando ela ri, ela ri até seu fôlego acabar; quando ela chora, ela derrama todas as suas lágrimas. Uma ultraísta pode levar uma vida de desespero, mas você pode apostar que não será uma vida tranqüila.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é o oposto da felicidade média promovida pela mídia feliz. É um desafio para quem se opõe aos campos de concentração em nome da moderação ― controle moderado, liberdade moderada, vida moderada e uma morte moderada. Os ultraístas se opõem a isso com uma dedicação apaixonada à vida ― pois aqueles que se dedicaram à morte já não estão mais conosco!


ULTRAÍSMO MÁXIMO é único em cada uma de suas manifestações.


ULTRAÍSMO MÁXIMO não pode ser co-optado.


ULTRAÍSMO MÁXIMO é radicalmente democrático. O ultraísmo individual é um ato de solidariedade com todos os outros que acreditam, sonham e agem fora das linhas.


Por uma revolução sem limites, contra restrições e controle! VIDA LONGA AO SUPERLATIVO!




  • - Se isto é verdade, então todos são ultraístas quer ou não eles abracem o Ultraísmo Máximo. Neste caso, uma exaltação ao Ultraísmo, como esta, não deveria ser lida como uma tentativa de persuadir pessoas a escolher uma maneira de se comprometer, mas sim como uma refutação dos álibis de moderação e deferência à opinião pública.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória