Fandom

Protopia Wiki

Alquimia

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Espere Resistência
CrimethInc


Escassez, propriedade, crueldade, rotina ― estas coisas parecem leis da natureza, a menos que você as perceba de outras formas. Você não pode culpar aqueles que não podem imaginar além ― apenas lhes mostre que existe.


Assim como os alquimistas do passado lutavam para transformar chumbo em outro, para criar novas possibilidades reorganizando elementos existentes, devemos extrair riqueza da pobreza e magia do mundano. O alquimista entende que são as forças que contam, não os materiais ― as relações, não as coisas. Qualquer situação, toda situação, pode ser revolucionada ― você só tem que entrar sabendo que é a sua vida que está em jogo.


A nossa desavença é com a gravidade, com o peso da inércia. Cabe a nós nos livrarmos dele ― ou usá-lo em nosso proveito. Para o homem preguiçoso, gravidade é uma força a ser temida, um mestre odiado; ele vê nela uma argumento contra o movimento, contra a ação, contra a própria vida. Mas para o dançarina, a gravidade é indispensável. Sem isso, ela não teria com o que brincar, nenhum contraponto à sua força e habilidade. Ela voa ainda mais graciosamente por ter nascido sem asas.


Devemos dançar com nossas apreensões, agonias, histórias, ou seremos paralisados por elas. Com leveza nos pés, podemos transformar a nossa história centenária de destruição e decepção num mero prólogo, na trágica abertura antes de uma bela sinfonia ― justificando e absolvendo, nós e o mundo em que vivemos, no processo.


Se existe alguém tolo o suficiente para querer este mundo do jeito que está, deixe ele o ter e perecer com ele. Para o resto de nós, alquimia é a única esperança.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória