Fandom

Protopia Wiki

Alguns Correm Para se Esconder - Nós Corremos para Testemunhar

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Espere Resistência
CrimethInc

Então as catástrofes começaram: ataques terroristas, guerras, furacões, pandemias. Ou talvez elas sempre estiveram acontecendo, mas os ignorávamos até que nossas vidas foram suficientemente interrompidas. Não tinha me ocorrido que o câncer que havia matado Daniel poderia ser o arauto da extinção de nossa espécie, nem que a apresentação alarmista que eu iria fazer sobre a água na minha antiga vida como ativista ambiental retornaria na forma de manchetes assustadoras.

Frente a frente com uma verdadeira reviravolta, aqueles entre nós que brincavam de revolução congelaram, remoídos pela culpa como se os nossos próprios desejos subversivos tinham de alguma forma trazido o caos para o mundo. Era absurdo pensar que os prédios em chamas em nossas mochilas e pôsteres tinha levado os edifícios de verdade da nossa cidade a se incendiarem, mas nos comportávamos como criminosos penitentes, nos escondendo na retórica dos trouxas que marcham cegamente para as garras do apocalipse. Toda nossa abordagem tinha sido montada sobre a exagerada placidez da ordem a que nos opúnhamos; agora que a cortina se abriu revelando o abismo, nós estávamos completamente perdidos.

Crianças pequenas, hipersensibilizadas pelo implícito, freqüentemente se devotam inconscientemente a realizar os desejos abandonados pelos seus pais; da mesma forma, pode ser que as nossas próprias revoltas eram indicadores precoces das rupturas que estavam por vir. Como todos havíamos encontrado nossos caminhos para a resistência sozinhos, dolorosamente fugindo dos papéis impostos a nós, nós achávamos que éramos os únicos independentes da história ― mas talvez as forças que nos colocaram para girar fora de órbita eram as mesmas que iriam logo arrasar toda nossa sociedade, e nossos dolorosos experimentos eram simplesmente essa sociedade tentando sair de sua rota programada num microcosmo.

Alguns dos meus amigos concluíram que o mundo realmente estava chegando no fim e tentaram agir de acordo, mas parecia que isso apenas os imobilizava ainda mais. Eles atrapalhavam-se num desespero milenarista, preparando-se para um fim-do-mundo que nunca chegava ou esperando um divisor de águas até que o seu sentido de ação tivesse atrofiado completamente; o espectro do mundo acabando era muito amplo para ser abordado com qualquer curso de ação em particular. Se o mundo realmente estivesse terminando, não estava terminando rápido o suficiente ― o fim parecia se arrastar para sempre, indistinguível das calamidades que sempre fizeram parte de nosso cotidiano.

Somente na fumaça e no tumulto libertados ocasionalmente pelas verdadeiras catástrofes foi possível escapar do mal-estar ― e então alguns de nós, que antes davam voltas no mundo em busca de aventura, agora peregrinam atrás delas, tanto para dar uma mãozinha quando para aprender sobre a vida depois do fim do mundo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória