Wikia

Protopia Wiki

A Primeira Convenção Internacional do Coletivo Crimidéia

Discussão0
1 759 pages em
Este wiki
Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc


primavera de 1992


Os detalhes do encontro da primeira Internacional Crimidéia (CrimIntern) estão enevoados pelo mito e pela fábula. Alguns dizem que os delegados se encontraram por acaso, tentando conseguir comida de graça no mesmo restaurante; outros dizem que eles se reuniram na piscina de um hotel de luxo, o qual eles invadiram, enquanto outros insistem que foi apenas uma conversa entre um empregado de uma corporação de impressos e um trabalhador do Crimidéia que estava roubando uma fotocópias com sua ajuda. Indiferente de como foram as reais circunstâncias da convenção, todos estão de acordo que foi neste evento que os princípios originais do programa de partido Crimidéia foram estabelecidos:


Nunca trabalhe

Não se permita ser comprado. Faça o que você mais quer fazer, não apenas o que é pago para fazer. Se você vende seu tempo por dinheiro, fazendo alguma coisa que em si não te recompensa/agrada, você está desperdiçando a sua vida. O que poderia comprar com aquele dinheiro que valeria a vida que perdeu ?

Existe uma diferença entre vida e mera sobrevivência. A economia capitalista venderia sua mera sobrevivência ao custo da sua vida: ela consegue isso fazendo com que você passe sua vida trabalhando para os objetivos de outras pessoas ao invés dos seus próprios, a fim de que você ganhe o dinheiro para comprar as coisas que as propagandas deles e a mídia te doutrinaram a pensar como necessárias.

Cada um de nós tem apenas um certo tempo neste planeta para viver e ser feliz. A vida que você está vivendo é aquela que te trará mais felicidade? Você está fazendo aquilo que faz porque ama, ou por alguma outra razão? O que possivelmente poderia justificar não fazer o que você realmente gostaria com a sua vida? Fazendo o que for capaz, nunca trabalhe para empresas ou quaisquer outras forças externas; faça o que você faz na sua vida para si mesmo.



Nunca descanse

Decida o que é que você quer na vida e vá atrás! Não espere sentado que isso venha até você; provavelmente nunca virá. Se você quer alguma coisa, você terá que ir buscar. Cabe a você descobrir como... e fazê-lo.


Hoje estamos condicionados a sentar imóveis sempre que não estamos obedecendo ordens. Quando não estamos trabalhando, devemos sentar quietinhos na frente da televisão absorvendo tudo que nos é oferecido, ou encenar papéis predeterminados (e totalmente inofensivos) como fãs de esporte ou de música. Mas se queremos encontrar a felicidade, devemos aprender a agir por conta própria novamente. Devemos lutar para encontrar novas formas de sobrevivência e de vida, especialmente se queremos nos livrar do peso do "trabalho". Não podemos apenas ficar sentados fazendo o que nos dizem, andando nos círculos do chamado entretenimento e "tempo de lazer"; devemos nos motivar e nunca descansar em nossa luta para ter nossas vidas de volta em nossas mãos. Não será fácil, mas se alguma coisa vale a pena, é isto!


Suba as apostas


Se um pouquinho de liberdade é uma boa coisa, então um monte de liberdade é ótimo. Se um pouco de prazer é bom, então um monte de prazer é glorioso. Nós não vamos nos contentar com qualquer esmola de auto-determinação e alegria que vier a nós neste sistema que hoje prescreve nossas vidas. Nós queremos tudo. Queremos controle total sobre todos aspectos de nossas vidas; queremos sentir o gosto da mais doce felicidade e da mais empolgante liberdade que esta existência tem a nos oferecer; queremos levar vidas que são tão heróicas e magníficas quanto qualquer coisa que possamos ler nos livros. Queremos altos riscos: não queremos apenas deixar nossas vidas passarem por nós, medíocres e cansativas, como deixaram os que vieram antes de nós.


Para isto, estamos dispostos a arriscar qualquer coisa; para isto, estamos dispostos a lutar!


Todos que estavam presentes ficaram profundamente comovidos pela idéia de não comprometer mais os seus desejos e o seu tempo, e se espalhar pelo mundo em todas as direções para tentar a experiência de viver sem concessões.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória