Fandom

Protopia Wiki

A Fuga do Tribunal na Alemanha

1 764 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Dias de Guerra, Noites de Amor
CrimethInc

Sem armas, serras ou reféns, três radicais alemães conseguiram libertar um dos seus das garras do sistema de "justiça" no meio de uma audição no tribunal. Os três estavam em julgamento sob várias acusações (incluindo incêndio proposital e assalto) resultantes de seu ativismo contra as instituições militares/capitalistas. Dois deles, Michael "Bommi" Baumann e Thomas Weisbecker, estavam aguardando serem libertados em condicional, enquanto o terceiro, Georg von Rauch, iria ser condenado a pelo menos dez anos de prisão, quando a corte pediu um recesso. Tanto Thomas e Georg tinham cabelo comprido e barba, e sua aparência era muito similar aos olhos nada sofisticados dos policiais e advogados; então antes de reentrar no tribunal, Georg deu seus óculos a Thomas. Quando deram condicional a Thomas e Bommi e lhe disseram que estavam livres para ir, Bommi e Georg levantaram e geraram uma grande comoção, abraçando, apertando as mãos de todos e gritando. Então ambos saíram rapidamente do prédio e desapareceram, deixando Thomas, que todo mundo achava que era Georg. Quando o delegado veio para levar Thomas embora algemado, ele protestou alegando que havia acabado de ser liberado em condicional e os guardas frustrados tiveram que deixá-lo ir também.

Depois da fuga, os três formaram uma nova organização de guerrilha, o Movimento Dois de Junho, batizado em homenagem ao dia de 1967 em que um estudante radical desarmado foi assassinado por um policial durante uma manifestação. O próprio Georg foi morto a tiros pela polícia cinco meses mais tarde, e três meses depois foi a vez de Thomas, mas o M2J continuou financiando muitas atividades secretas através de roubos de bancos e conseguiu muitas proezas como o seqüestro do político Peter Lorenz, que foi trocado com sucesso por cinco prisioneiros políticos em 1975. Bommi saiu do terrorismo para outras atividades, incluindo escrever um relato de suas experiências na guerrilha, chamado Como Tudo Começou. Na publicação do livro, o governo alemão suspendeu a liberdade de expressão nacionalmente para confiscar e destruir todas as cópias, assim como dois anos mais tarde ele burlou o assim chamado sistema de justiça para assassinar três prisioneiros políticos do R.A.F. (um grupo companheiro do M2J) em suas próprias celas*.

  • ― É claro que se você quiser ler este livro, basta contatar o escritório Crimidéia mais próximo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória